As 5 melhores dicas para escrever um ótimo currículo


As 5 melhores dicas para escrever um ótimo currículo

Você precisa de ajuda para escrever ou atualizar seu currículo? Então confira abaixo as 5 melhores dicas para escrever um ótimo currículo.

Coloque suas realizações mais importantes e relevantes em primeiro lugar

É importante priorizar o conteúdo de seu currículo para que sua experiência mais importante e relevante seja listada primeiro.

Escolha o melhor formato de currículo

No currículo elaborado em editores de textos, procure seguir um formato que privilegie as informações relevantes. Não queira inventar moda. Utilize as fontes mais comuns, como: Times New Roman, Courier ou Arial.

Evite fundos coloridos e fontes muito grandes ou pequenas – tamanho 12 é o ideal. Existem recrutadores que desconsideram um currículo só pelo formato estranho. Currículos com visual moderno e arrojado são mais indicados para profissionais de artes gráficas, publicidade etc, mas mesmo assim, nada de inventar demais! Currículo é currículo.

Para brincar com a imagem, o mais indicado é construir um site e indicar o link no currículo ou oferecer o envio de uma apresentação (em Flash, Power Point…) por e-mail.

Veja também: Modelos de currículos para vagas de emprego

Escreva um currículo personalizado para cada trabalho

Pode demorar mais tempo para escrever um currículo personalizado que corresponda às suas qualificações para a publicação de vaga de emprego ofertada pelo empregador, mas vale a pena o esforço, especialmente ao se candidatar a vagas que correspondam perfeitamente às suas qualificações e experiência.

Inclua tudo (ou a maioria) de suas informações de contato no seu currículo

É importante incluir todas as suas informações de contato em seu currículo para que os empregadores possam entrar em contato com você facilmente. Na maioria dos casos, inclua seu nome completo, endereço, cidade, estado e CEP, número de telefone e endereço de e-mail.

Se você tem um perfil no Linkedin ou um site ou blog profissional, inclua esses links também. Existem algumas circunstâncias em que você pode querer não incluir todo o endereço para correspondência.

Veja também: Como enviar um currículo por e-mail para um empregador

Adicionar um objetivo ao seu currículo

Se você incluir um objetivo em seu currículo, é importante adaptá-lo para corresponder ao trabalho para o qual está se candidatando. Quanto mais específico você for, maior a chance de ser considerado para o cargo em que está interessado.

Tecnologia do Blogger.