5 dicas para conseguir um bom emprego em tempos de crise


Como conseguir um bom emprego em tempos de crise

Quando o assunto é crime econômica de um País, a primeira coisa vem a cabeça é o desemprego. No Brasil, atualmente, existem mais 14 milhões de pessoas desempregadas que estão na luta por uma recolocação no mercado de trabalho. Se você não consegue arrumar emprego e não sabe mais o que fazer, separamos algumas dicas que vai te ajudar a conseguir um bom emprego em tempos de crise.

#1 Currículo sempre atualizado: A primeira dica que damos é que mantenha o currículo sempre atualizado, pois ele é a porta de entrada para diversas empresas. Nunca se inscreva em sites de empregos com o currículo antigo e desatualizado. Quanto mais atualizado o currículo tiver, maiores são as chances do candidato consegui a vaga de emprego na hora da seleção pelo recrutador.

Veja: Como fazer um currículo bom e objetivo

#2 Estar preparado(a) para entrevista: É importante que o candidato pesquise antecipadamente sobre a empresa. Isso é essencial para ter um bom desempenho na hora entrevista. O candidato deve conhecer a empresa e demonstrar interesse nela também na hora da entrevista, e não somente no cargo pretendido. O candidato deve evitar mostrar interesse excessivo para não passar a impressão de que aceita qualquer proposta. O entrevistador também quer saber o que o candidato pode oferecer e contribuir.

#3 Nunca minta: Esse é um pecado que muitos candidatos cometem. A mentira tem pernas custas, portanto, nunca minha no currículo e muito menos na entrevista de emprego. O candidato tem um período de 90 dias na empresa para mostrar suas habilidades, o chamado "período de experiência". Se você cometeu o erro de mentir em seu currículo ou na entrevista, fatalmente essa mentira será descoberta durante o período de experiência e, por consequência, perderá o emprego. Seja você mesmo!

#4 Currículo nos principais sites de emprego: Na internet existe muitos sites de empregos onde o candidato pode cadastrar gratuitamente seu currículo. Até porque muitas empresas estão buscando candidatos nesses sites na hora de contratar. Separamos uma relação dos principais sites de emprego para você cadastrar seu currículo.

www.vagas.com.br - Totalmente gratuito

www.indeed.com.br - Totalmente gratuito

www.curriculum.com.br - Totalmente gratuito

www.empregoligado.com.br - Totalmente gratuito

www.catho.com.br - 30 dias grátis

#5 Se qualifique: Qualificação é essencial para conseguir uma vaga de trabalho. As empresas estão exigindo cada vez mais um perfil qualificado, por isso a importância do candidato estar sempre atualizado nessa área. Faça cursos, busque conhecimentos. O Senac, por exemplo, oferece diversos cursos gratuitos. Conheça os cursos e vagas disponíveis do Programa Senac de Gratuidade acessando o site do Senac do seu estado.

Tecnologia do Blogger.